Dicas da Estação, Dicas de Beleza, Moda, Mydda Dicas

Dicas de moda, como se vestir bem? Descubra o seu estilo

Muitas vezes não sabemos nos vestir pois ainda não sabemos identificar qual o nosso estilo. Confira aqui dicas de moda e aprenda se vestir.

Já aconteceu de você comprar uma roupa linda, mas na hora de vestir, não achar nada que combine com ela no seu armário? Pois então, isso ocorre quando – sem consultar quaisquer dicas de moda – compramos peças aleatórias e que muitas vezes, apesar de ser bonita, não é do seu estilo. Mas e quando nem você mesma sabe qual seu estilo?

Bem, nesse caso, nós, da Mydda, viemos te salvar. Nós listamos aqui as diversas categorias de estilos no mundo fashion para te ajudar a identificar o seu e assim, saber montar looks muito mais harmônicos e fashionistas.

É importante lembrar também que nem todo mundo tem apenas um estilo, muitas pessoas tem entre um e três dos estilos listados abaixo. Mas primeiramente, é preciso identificar qual o seu tipo de corpo, para que assim, você invista em peças que caem bem ao shape natural.

Dicas de moda – Tipos de corpo

Muito bem, abaixo as categorias preestabelecidas.

O corpo ampulheta é aquele famoso “corpão violão”, onde a cintura é mais fina que o quadril e os ombros. Nesse caso, os estilos que valorizam melhor são calças e saias leves, vestidos também são indicados.

Quem tem o corpo mais oval é recomendado que use looks monocromáticos e recortes mais lisos, pois tendem a alongar. Já para o retângulo, é indicado saias rodadas e calças pantalonas, de preferencia as de cintura alta, pois te deixarão mais curvilínea. Se o seu corpo for triangular, opte por decotes e tecidos que valorizem suas curvas. No caso do triangulo invertido, dê preferencia à blusas com decote V e saias estampadas.

De qualquer forma, lembre-se: isso são apenas dicas! Mas na verdade, você deve vestir aquilo que se sente bem e a vontade, independentemente do seu tipo de corpo.

Veja as dicas que trouxemos para auxuliar as suas compras

Dicas de moda – Tipos de estilo

Segundo os especialistas, existem sete estilos universais, e são eles:

Clássico e tradicional

É um estilo mais conservador, sério e discreto. Por isso prefere cores sóbrias e alfaiataria. São mulheres que querem estar sempre bem vestidas, mas geralmente não tem muito tempo para pensar em que roupa vai usar, por isso suas escolhas costumam ser sempre parecidas e em tons discretos. Sendo assim, a melhor dica de moda para mulheres com esse estilo é investir em peças como blazer, calça de alfaiataria e camisas são ótimos investimentos.

Básico e natural

As mulheres que se identificam com esse estilo priorizam o conforto. São cheias de personalidade, porém discretas e, às vezes, até mesmo tímidas. O guarda-roupa é  jeans e camisetas com botas ou tênis, mas também são adeptas de modelos em alfaiataria priorizando sempre os cortes e modelagens mais soltinhos e confortáveis.

Moda criativa

Caracterizado pela mistura de muitas cores fortes e estampas em modelagens extravagantes, a originalidade e irreverência definem este estilo. Ele representa mulheres muito seguras, que são movidas pela criatividade e que não estão nada preocupadas com a opinião alheia. Aquele tipo que chama atenção por onde passa.

Sexy

É o estilo daquelas que adoram valorizar sua silhueta e que curtem roupas justas. Mas só é preciso tomar cuidado para não parecer vulgar. Também são adeptas de decotes e fendas nos seus looks, sempre com equilíbrio. Dessa forma, as mulheres que investem no estilo sexy passam a imagem de sedutoras e muito seguras de si. Por serem elegantes e sensuais, passam uma ideia de poder e feminilidade.

Elegante e contemporâneo

Se você quer dicas de moda, a calça jeans em cortes mais retos e elegantes é o peça-chave deste estilo. Além disso, peças em tecidos nobres e cores neutras que transmitem uma imagem de organização e tem tudo a ver com elegância. Sendo assim, toque de modernidade, é marca registrada das mulheres que usam este estilo. Nesse caso, é mais ousado e com mais cores do que o clássico.

Mostre sua personalidade

Na moda, personalidade é tudo! Não vai adiantar você copiar o look de alguma famosa se ele não representar você. Como por exemplo, comprar muitas peças de alfaiataria sendo que seu estilo é despojado, isso é jogar dinheiro fora. Porque logo logo, você não vai querer usa-las.

De qualquer forma, essas dicas de moda não querem dizer que você não pode ter algumas peças que fujam da sua zona de conforto. Vale ir testando sim e se você curtir, pode ir aos poucos investindo em outros estilos.

Veja as dicas que trouxemos para auxuliar as suas compras

Voltar para lista